segunda-feira, 29 de Abril de 2024  09:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-02-2014

ESTGA dedicou o dia à 'Multiculturalidade'. D. Ximenes Belo visitou escola aguedense.


É a II Mostra Multicultural da ESTGA, "ESTGA Multicultural 2014". Subordinada ao tema “Multiculturalidade: Desenvolvimento e Paz”, ...

É a II Mostra Multicultural da ESTGA, "ESTGA Multicultural 2014".

Subordinada ao tema “Multiculturalidade: Desenvolvimento e Paz”, esta iniciativa pretende destacar a riqueza cultural trazida ao quotidiano da escola "pela presença de mais de 60 alunos de origem estrangeira".

Num momento em que acolhe alunos de dez nacionalidades diferentes, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) "proporciona a todos os seus alunos, bem como à comunidade envolvente, a possibilidade de descobrir a cultura dos vários países envolvidos e de conhecer melhor os alunos deles oriundos".

Albino da Conceição, Secretário Geral do Desporto, em Angola, que tem um percurso de vida académico e social internacional, destacou a multiculturalidade vivenciada na ESTGA. "Fiz a licenciatura na Bulgária. Sou capaz de avaliar a multiculturalidade. Estes são projectos que elogio. Naquela altura, na minha vida académica, os povos dos países de leste, socialistas e os colonizadores de países africanos eram muito diferentes e com relações difíceis. Todos ganhamos por aprender com outras culturas", referiu na Terra Nova.

Presente em Águeda esteve D. Ximenes Belo (Nobel da Paz em 1996). Reforçou a importância destes projectos de intercâmbio cultural e educativo. "Este intercâmbio entre os povos, a vários níveis, faz bem. Todos nos enriquecemos neste processo de aprendizagem. A 'abertura' a grupos de pessoas diferentes é boa para a formação individual e colectiva. Que não exista a xenofobia nos povos, jamais", vincou.

Gonçalo Paiva, director da escola, reforçou a mais valia que constitui esta "preocupação de projectar no futuro este ideal multi-cultural na escola". "Esta oportunidade de intercâmbio cultural é importante para todos. Procuramos dar aos nossos estudantes essa oportunidade. Temos 10 nacionalidades diferentes e 80 alunos estrangeiros".

A ESTGA assinalou hoje a 'multiculturalidade' vivida no estabelecimento de ensino aguedense.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®